Instituto Pensar - Uso de máscara será obrigatório durante prova do Enem, diz Inep

Uso de máscara será obrigatório durante prova do Enem, diz Inep

por: Eduardo Pinheiro 


Novo edital do Enem também informa que deve ser respeitado o distanciamento entre as pessoas, mas não fornece detalhes sobre como isso deve ser cumprido

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O Inep, órgão responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), publicou nessa sexta (31), no Diário Oficial da União, uma nova versão do edital para incluir as medidas sanitárias e de higiene por causa da pandemia de Covid-19. De acordo com as regras, os estudantes vão precisar utilizar máscara facial durante todo o tempo de prova.

Edital informa que só serão aceitos nos locais de prova o estudante que portar documento de identidade e máscara facial, que deve cobrir totalmente nariz e boca. O descumprimento da medida durante o exame pode acarretar em eliminação.

Só estarão isentos da obrigatoriedade os candidatos com algum tipo de deficiência, como autismo, deficiência intelectual ou sensorial, afirma o texto do edital.

O texto também informa que deve ser respeitado o distanciamento entre as pessoas, mas não fornece detalhes sobre como isso deve ser cumprido.

Embora especialistas e gestores educacionais nos estados alertem sobre o impacto do fechamento das escolas por causa da pandemia causado aos alunos de escolas públicas, sobretudo os mais pobres, o exame ainda será realizado nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021.

Com informações do Folha de S. Paulo




0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: